28 de outubro de 2010

Alguns tira dúvidas

Oláa! Bom dia. 

Pensei que alguém pudesse ter algumas dúvidas, então, entrei nesse site aqui http://www.reisman.com.br que fala um pouquinho sobre ouro... E como estamos na temporada de alianças.. e anéis de noivado... é uma boa.
Como é feito ou o que é o ouro 18 kl, ouro 18 kilates , ouro 18 quilates ou Ouro 750?
Em cada 24 kilates de metal a ser manuseado usar-se 18 partes de ouro puro (AU) e 3 partes de liga prata (AG) e 3 partes cobre (CU) , fundindo as partes e fazendo o ouro próprio para Joalheria.
Também é conhecido com ouro 750 , pois em cada 1000 gramas de pecas trabalhadas 75 % é ouro puro e25% são ligas metálicas, como por exemplo: cobre e prata ( AG +CU )75% ouro puro 24k + 25% de ligas metálicas = ouro 18k 750 (ideal para jóias)

Porque o ouro é Misturado com Prata e Cobre?
ouro puro(24klts) apesar de um metal Nobre , Raro e imune a Corrosão e a Oxidação é muito macio e flexível, para uso pessoal em um anel ou aliança por exemplo , não resistiria aos efeitos mecânicos do dia a dia , uma simples pressão de um aperto de mão ao se cumprimentar uma pessoa deforma uma aliança de espessura normal, ao ser ligado na proporção correta (75% de pureza )continua com suas propriedades e adquiri resistência mecânica, recebe brilho ideal no acabamento final em uma peça nova ou pode ser polido , consertada e ficar como nova se a peça usada sofrer um forte risco, impacto. O ouro puro não permite isto pois nem o polimento fica tão perfeito como o ouro 18 kilates.

Tenham todoos um bom dia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário