28 de junho de 2012

{Grande aliado: Exercício Físico! }

Hoje temos mais uma convidada especial! Espero que gostem!

Apresento a vocês!!! :

     Carolina Dittmar
Sou Educadora Física e Fisioterapeuta. Trabalho como Personal Trainer e Professora de Ginástica na academia Atlex em Campinas -SP. Minha paixão é inspirar as pessoas a viver cada vez melhor.

 Olá noivinhas! A Lay me convidou pra falar sobre exercícios especialmente pra vocês que estão se preparando pro grande dia e eu adorei a idéia. Primeiro porque quem não quer estar linda e de bem consigo mesma no dia do casamento? Segundo porque pra agüentar a tensão do corre corre dos preparativos o exercício físico é ótimo pra descarregar o stress. Portanto, here we go!

     Quando decidimos nos casar tomamos uma decisão para a vida toda. E é um sonho só em pensar poder passar todos os dias do lado da pessoa que a gente ama não é? Eu gosto de comparar o exercício físico com o casamento porque ele deve ser uma decisão pra vida toda. É um compromisso que você faz com o seu próprio corpo. Compromisso de cuidar dele da melhor maneira possível. Assim como vai ser com o seu futuro marido! Compromisso com o seu bem estar e a sua auto estima – principalmente com a sua auto estima. Não é mais fácil amar quando a gente se ama?

         Acima dos benefícios estéticos, estão melhores: os benefícios pra sua saúde.
Foi feita uma pesquisa com mulheres que praticavam exercícios para saber qual era o grande motivador delas. Foram descobertos três motivadores principais:
1 – saúde (atual e futura)
2 – melhorar a qualidade de vida
3 – perda de peso (ou mudança de aparência)

       Essa pesquisa revelou que as mulheres que procuravam a atividade física para melhorar a sua saúde e a qualidade de vida tiveram um maior percentual de participação enquanto que aquelas que se exercitavam para perder peso e melhorar a aparência tiveram menores índices de participação.
Isso acontece porque as mudanças estéticas não são percebidas tão rapidamente quanto as mudanças na qualidade de vida. Depois de uma semana de academia você não perde 5 quilos mas você dorme melhor, se sente mais disposta e mais alegre!

       O que eu quero mostrar a vocês é que os benefícios do exercício para a sua saúde e qualidade de vida não são apenas pra hoje. São pra sua vida inteira! Inclusive aquele corpão que você sempre quis. Se você está preocupada em não entrar no vestido, mude o seu foco! Preocupe-se em estar sempre disposta e de bom humor para amar o seu marido e sem que você perceba suas roupas vão ficar mais folgadinhas. Estabeleça uma meta diária ou a curto prazo pra se manter no foco. Ex: esquecer os problemas do trabalho hoje, melhorar seu condicionamento físico nesse mês... Aproveite e arraste o seu noivinho pra se exercitar junto com você. Quando a gente faz exercícios junto com outra pessoa a gente não desiste tão fácil.

       A chave disso tudo: Exercício é o que vai te manter disposta e de bem estar pra viver cada dia mais feliz ao lado do seu amor.
Pra terminar, uma frase que eu gosto muito: Daqui a um ano você vai desejar ter começado hoje!
Espero não ter esquecido de nada e estou à disposição em caso de dúvidas!


Beijos gatinhas

27 de junho de 2012

{Amarelo + Cinza}

Um pouquinho de decoração faz bem né? Principalmente quando você mesma pode reformar alguns itens.
Quem acompanha o blog sabe do meu gosto por cinza... agora, com amarelo. Vira paixão. 
Vejam só algumas dessas imagens! 






Gostou? tem mais um moooontão de amarelo+cinza lá no meu quadro "Maison" no Pinterest.


26 de junho de 2012

{Regime de bens}

Hoje a Rízia nos trouxe um tema muito importante!! Obrigada amiga pelo post especial!
Ah! Ela já publicou aqui outra vez. Olha só.

Olá leitores deste blog que eu sou fã de paixão!

         Hoje a Lay me pediu para escrever sobre um assunto que todos os casais de noivinhos, no mínimo, deveriam refletir: o regime de bens que eles irão adotar.
       O ponto mais importante deste post, além, de explicar quais são os regimes de bens, é alertar os noivos para o dialogo sobre o assunto!
      
       Eu tive na faculdade de direito uma professora que frizava bastante o seguinte, que os cônjuges precisam aprender a falar sobre dinheiro. Muitas vezes, estes, deixam pra pensar no assunto, depois de casados quando começam a surgir os conflitos de como lidar com a vida financeira do casal!
      Ou, quando infelizmente o casamento não consegue lograr sucesso, os ex-companheiros entram numa longa disputa judicial sobre bens, e outros assuntos conjugais, porque quando decidiram se unir, não deixaram claro o funcionamento financeiro do relacionamento!
     Ou seja, eles se casam sem pensar e conversar no assunto e na hora de separar a coisa complica.


Todos nós temos visões diferentes de como utilizar, aplicar, o dinheiro, portanto deve ficar claro entre os noivos, quanto cada um irá contribuir, quais são os macro e micro objetivos financeiros dos casal, dentre outro assuntos, que devem ser previamente acordados!
     Assim, o post de hoje é mesclado com orientação financeira, conjugal e jurídica sobre o casamento!
Mais vamos entender primeiro os tipos de regime de bens! Hoje falarei sobre o regime mais comum!  


A)  COMUNHÃO PARCIAL DE BENS 

Hoje este é o regime mais escolhidos pelos brasileiros!

        E um alerta, você que vive em união estável e nunca oficializou seu relacionamento ou não realizou pacto antinupcial na hora de casar, a lei presume o regime de bens como de comunhão parcial de bens!!!

        Neste regime bem resumidamente falando, os bens compartilhados são aqueles adquiridos na Constância do casamento, ou seja, aqueles adquiridos antes do casamento continuam pertencendo ao patrimônio individual dos cônjuges.
        Porém, não integram o patrimônio do casal os bens mesmo que adquiridos durante o casamento, (de acordo com ao art 1659 do Código Civil), por doação, sucessão, bens adquiridos por sub-rogação dos bens particulares, das obrigações anteriores ao casamento etc, nestes casos estes bens continuarão pertencendo ao patrimônio individual do cônjuge favorecido.
        Sobre as responsabilidade civil sobre dívidas adquiridas por um cônjuges,  as obrigações, inclusive por atos ilícitos, integram o patrimônio individual da parte. Assim, quem contraiu a dívida é que deverá pagá-la, não atingindo o outro cônjuge, salvo se houver proveito por parte deste.

Em resumo, são estas as principais características do regime de comunhão parcial!

No próximo post tratarei dos demais regimes de bens!
Fica a dica: pense e converse com o seu noivo sobre o assunto!



22 de junho de 2012

{Diamond}

Fiz esse post pensando na Georgia Nog, do Toda de Branco... Quem acompanha o blog dela desde sempre sabe perfeitamente que adoooura um diamante. E, sempre que vejo, acabo lembrando.
Coisa mais linda e delicada que essa festa de aniversário! Tudo em creme, rosa e branco com os detalhes em madeira. Só posso imaginar pessoas lindas e elegantes circulando pela casa.
A aniversariante, havia sido roubada 2 semanas antes da festa, 4 gerações de jóias, agora, perdidas.
A filha, muito querida e criativa, resolveu diminuir a perda fazendo uma festa com tema "Diamantes". E, cada convidado, levava como presente um par de brincos.

Essa foi uma festa de aniversário. Mas gente, isso ficaria incrível pra uma comemoração de noivado não acham?!

  











 Essa é a inspiração do final de semana! Espero que tenham gostado! 
Alô Mari, maio do ano que vem a Geo pode ter uma dessa e ganhar muitos diamantes não acha? hehe

Beijos

8 de junho de 2012

{Peplum}

Eu adoro Peplum, não sei se fica legal pra gente baixinha como eu... Mas tenho um (branco por sinal) e amo.

Confesso que tenho dificuldade de gostar da cara dos vestidos de noiva. Talvez por isso vocês não encontrem muitos por aqui... Mas vez ou outra aparece um que merece. Esse por exemplo, está bem elegante e romântico.
Vestido: Tara Keely
Esses são legais para casamento, sim! aquelas que se casam de vestido curto, acho lindo... mas pode ser também pro civil ou noivado! 
E aqui, o meu.. que gosto bastante da parte de cima dele...
Agora uma coisa meninas, meu vestido poderia ser mais justo nas pernas? sim poderia! E ia ficar muito mais lindo.  Mas sério, como eu ia andar? :/
Uma fotinha só pra exemplificar, porque ele a essa altura já estava bem amassadinho.
Ps: espero que meu gatinho não fique bravo com foto dele aqui num post sobre Pepluns hehe.

Beijokas meninas.