14 de agosto de 2014

Passeando na Irlanda // Participação especial

Olá!
Meu nome é Cíntia Bernardon, tenho 23 anos , sou estudante de Direito , atualmente estou morando em Sinop –Mato Grosso. Minha querida amiga Lay Voos , me pediu para escrever algo aqui no blog dela, e eu que já gosto de escrever não perderia essa oportunidade.
Como é minha primeira vez escrevendo em blog, ainda estou aprendendo , mas é necessário ter um começo. Hoje vou contar sobre uma experencia maravilhosa, minha viagem para Irlanda. Um país cheio de encantos e detalhes apaixonantes !
Foi a minha primeira vez fora do país , e adorei ! A gastronomia diferente, a cultura , a arquitetura, tudo me encantou.
Vocês vão ver nas fotos abaixo, Dublin é uma cidade cinzenta, e chove em todas as estações, mesmo assim, em praticamente todas as casas tem flores muito coloridas, que contrastam com o clima, as portas das casas são na maioria das vezes pintadas de azul, rosa, vermelho, um charme que deixa a cidade com um visual mais alegre .
O Centro da cidade é a perdição( hehe) a O´Connell Street , onde tem o mastro de ferro enorme, é lá que estão várias lojas de Dublin, desde as mais cobiçadas como Chanel, Givenchy, Hérmes, Red Valentino , até a Penneys – onde as coisas são super baratas- e a Carrolls (loja de souvenirs ) onde tem todas as lembrançinhas mais fofas possiveis .
Mas o que mais gostei foi o interior da Irlanda, cidades como Belfast, Galway, onde pude conhecer a verdadeira cultura Irish, pois as capitais normalmente são lojas, fast foods, e estrangeiros, porém o interior é muito mais agradável, as casas são lindas, é cheio de cultura, história de guerras, toda a história entre Inglaterra e Irlanda, que acabou se dividindo entre Irlanda e Irlanda do Norte – muito interessante – mas fica para próxima para não perder o foco, hehe .
Como dizia, Belfast – é a cidade onde o Titanic foi construído, e lá tem um Museu maravilhoso, onde há atrações que simulam o navio afundando,  é uma experiência sensacional.
Lá pude experimentar o maravilhoso Red Velvet, com um delicioso Mocha de chocolate Branco, achei uma combinação perfeita !
Quem tiver a oportunidade de viajar para Irlanda , não perca a chance, uma viagem incrível e além do mais é muito bom sairmos de nossa zona de conforto e conhecermos outras culturas, mas já aviso, a sensação de voltar ao Brasil é maravilhosa .
Espero que tenham gostado!
Beijos ;)





Nenhum comentário:

Postar um comentário